FIEP renasce sob comando de Cassiano Pereira e retoma protagonismo industrial na Paraíba

A Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP) vive um novo ciclo sob a presidência do empresário campinense Cassiano Pereira, que assumiu a missão de resgatar o papel institucional da entidade. O industrial Eduardo Ribeiro afirma que a atual gestão rompeu com a inércia e os vícios da administração anterior, que transformara a Federação em “feudo particular” e priorizava interesses pessoais em detrimento do setor produtivo.
“Vivemos novos tempos. Com vigor, união e determinação, Cassiano conseguiu, em pouco tempo, devolver à FIEP a representatividade que o empresariado paraibano tanto esperava”, destacou Ribeiro.
Desde a mudança de comando, privilégios foram cortados e a participação democrática ampliada. Hoje, todos os empresários têm vez e voz, num ambiente de gestão transparente e colaborativa. Parcerias estratégicas também vêm sendo articuladas, especialmente com instituições de crédito, para fortalecer a indústria local e ampliar a presença dos produtos paraibanos nos mercados interno e externo.
Na semana passada, Cassiano participou, a convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI), de agenda nos Estados Unidos. O objetivo foi discutir a revisão do chamado “tarifaço” imposto durante o governo Donald Trump, que impacta diretamente empresários brasileiros — inclusive na Paraíba. Sua presença foi vista como conquista de espaço e voz para o empresariado paraibano em âmbito internacional.
Com mudanças em ritmo acelerado, a FIEP se reposiciona como protagonista da economia estadual, consolidando-se novamente como instrumento de defesa e fortalecimento da classe industrial.
leia58.blog
COMENTÁRIOS