Seja bem-vindo
Patos,20/09/2025

  • A +
  • A -

UMAS & OUTRAS – 19-09-25

leia58.blog
UMAS & OUTRAS – 19-09-25

                            Marcos Nogueira





         Nabor explicando o inexplicável.





A prefeitura de Patos, por ordem do prefeito Nabor Wanderley, simplesmente retirou humildes vendedores de frutas de algumas ruas adjacentes à rua Leôncio Wanderley. Sua alegação é que precisam organizar os referidos logradouros públicos, transferindo esse pessoal para uma localidade bastante distante do comércio desses produtos, o que, com certeza, os fará perder a clientela e, consequentemente, acabar com suas vendas.





A razão, por trás desse ato frio e maldoso, nada mais é do que tornar aquele local zona azul, visando, unicamente, lucros financeiros. E ainda se fala de um banco de crédito, o que aumenta a suspeita desse ato desumano. Alegam que foi o Ministério Público, mas a justiça somente é acionada quando solicitada. O resultado é que mais uma atitude do poder público municipal foi praticada, para tirar o pão de muitas famílias patoenses. E a Câmara de Vereadores silencia,  quando não tenta tirar proveito eleitoral de uma triste situação.





É a certeza que, novamente, o poder financeiro irá funcionar nas eleições de logo mais!





        André Coutinho faz ao contrário.





Enquanto em Patos o prefeito está voltado unicamente para seu projeto ambicioso de ser senador, na cidade de Cabedelo  o prefeito André Coutinho dá um verdadeiro exemplo de amor ao seu povo, de maneira indistinta, com um trabalho voltado para todos os setores, e onde os menos favorecidos têm espaço para melhoras de condição.





Recentemente anunciou a contratação dos aprovados no setor de saúde, o que, com certeza, vai melhorar sensivelmente o atendimento, sem contar que isso faz ver que as chamadas contratações políticas deixam praticamente de existir e que bem demonstra o caráter apolítico do jovem e atuante administrador cabedelense. E a exemplo de André Coutinho, existem outros governos municipais que se preocupam mais com a população, do que com o bolso. E Nabor Wanderley, todos sabem, fez campanhas verdadeiramente franciscanas, mas sendo hoje um homem de posses materiais, o que lhe dá condições de tentar uma cadeira no Senado Federal. E logo ele, que era pra, há muito, estar fora da política,  uma vez que governa por força de uma liminar.





    Rafael e a fábrica de ração





    Revelou- nos o vereador Rafael  da Civil que é iminente a concretização da sonhada fábrica de ração. Disse que a justiça tinha doado o restante do dinheiro, no valor de 100 mil reais, e que Nabor Wanderley achou ser muita grana, algo que vai favorecer todos os animais de rua e todos que se prestam em ajudar esses indefesos animais, que, diariamente, percorrendo as ruas da cidade, buscando um pouco de alimento e até de carinho, o que falta no pessoal que faz o poder público municipal, com raras exceções!





Parabéns ao bondoso vereador e a ong Adota Patos, além de todos que fazem esse trabalho humano e que não rende dividendos políticos!





       E a Anistia.





    A história é quem conta, Lula, Dilma, e outros esquerdistas, que viviam de assaltar bancos, a invadir prédios e a fazer greves, simplesmente foram anistiados, recebendo do governo federal um dinheiro imerecido.





Agora, pessoas idosas e outras simplesmente que pintaram um nome numa estátua com batom, são condenados por um louco ministro a penas altíssimas, e sendo envolvidos, também, militares que nem sequer participaram dessa invasão do Congresso; isso depois de Flávio Dino e outros do governo enviarem tropas do MST e pessoas treinadas, etc., fazerem o jogo sujo.





Agora a oposição luta para conseguir, merecidamente, o que Lula e seus cúmplices conseguiram sem nenhum problema!





        Hugo Motta faz o jogo do STF





    Unicamente por medo de ver seu pai cassado e até preso, o deputado federal Hugo vem fazendo um trabalho sujo, agindo de maneira covarde, mas tendo a certeza de que conseguirá reeleição para seu quarto mandato legislativo.





Como se sabe, quase todas as semanas o Ministério Público e Polícia Federal vêm a Patos, unicamente para constatar o que já sabem há muito: improbidade administrativa. Isso atinge seu pai, prefeito Nabor Wanderley. Significa que, num país sério, o presidente da Câmara dos Deputados também estaria afastado da política e até fazendo companhia a seu pai. Enquanto isso não acontece, o que seria humanamente impossível, Hugo continua fazendo o jogo desonesto do poder, recebendo seus pixes, enchendo os bolsos de alguns sortudos e tendo condições de bancar suas milionárias campanhas!





     Fábio Tyrone





O ex- prefeito de Sousa Fábio Tyrone está bem cotado para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Aqui em Patos seu nome já ganha espaço e pode obter uma boa votação, tendo em vista a sua maneira de ser, sempre prestativo, atencioso e, acima de tudo, cumpridor de suas obrigações e deveres políticos. Sousa  que o diga. E Fábio Tyrone, segundo somos sabedores, já tem o apoio em 70 municípios paraibanos! Vamos ver o andar do andor!





  João Azevedo por um fio.





   Arrogante, ingrato- que o diga Ricardo Coutinho- o governador João Azevedo está a um passo de presenciar algo que jamais imaginaria: seu fim político. Isso porque está num mato sem cachorro, sem apoio político  sem um elenco capaz de sustentar seu andor. Está pagando pelo mesmo crime que praticou: traição! sem Galdino, Cícero Lucena, sem a esquerda e odiado pela oposição, João Azevedo pode chegar ao seu fim político sem ter plantado nenhuma semente! Vamos assistir ao  resultado.





* Marcos Nogueira é Jornalista e foi editor dos Jornais A União, O Norte, O Combate, O Sertão (proprietário) Correio da Paraíba.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.