Seja bem-vindo
Patos,13/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Família pede investigação após morte de bebê de 6 meses no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa

Com informações de g1.globo.com
Família pede investigação após morte de bebê de 6 meses no Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa, na Paraíba TV Cabo Branco/Reprodução



Uma bebê de 6 meses faleceu na madrugada desta quinta-feira (28) no Complexo Pediátrico Arlinda Marques, em João Pessoa, e a família solicita uma investigação sobre as circunstâncias do caso. O pai da criança, Giovane Araújo, relatou à TV Cabo Branco que a filha foi levada ao hospital com sintomas gripais, mas o quadro evoluiu rapidamente, levando ao óbito.

"Levei minha filha para ser medicada e descobrir o que ela tinha, mas voltei com ela morta. Nunca mais vou ver a alegria dela me esperando chegar do trabalho", lamentou o pai, que desconfia que a menina possa ter tido uma reação alérgica aos medicamentos prescritos.

Segundo o relato da família, a bebê deu entrada no hospital no domingo (24) com febre baixa e coriza. Na ocasião, foi atendida por uma médica que associou os sintomas ao nascimento dos dentes e liberou a paciente após controlar a febre. Contudo, na quarta-feira (27), a febre retornou, e a menina foi novamente levada ao hospital, dando entrada às 11h, mas sendo atendida apenas às 17h.

Após piorar gradativamente, a criança foi transferida para a área vermelha às 18h e, mais tarde, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica devido à gravidade do quadro. Por volta da 1h da madrugada, a família foi informada do óbito. O pai relatou que a filha apresentou dificuldades respiratórias após ser medicada e precisou ser intubada.

Em nota, o Complexo Pediátrico Arlinda Marques informou que a paciente foi internada com suspeita de pneumonia, apresentando uma rápida piora clínica, com episódios de sangramento volumoso pela via aérea e trato gastrointestinal, o que agravou o quadro. A unidade de saúde afirmou que realizou múltiplas avaliações e cuidados intensivos, mas a gravidade do caso culminou no óbito.

O hospital encaminhou o corpo da bebê ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para exames que possam esclarecer as causas da morte. O prazo estimado para a conclusão dos resultados é de 30 dias.

O sepultamento da bebê está marcado para a manhã desta sexta-feira (29), em João Pessoa.

Blogdonegreiros.com.br - Quer ficar por dentro das últimas
notícias? Junte-se ao nosso grupo e receba as principais informações em
primeira mão!  Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DoXUOnCWAQZ1XQX5Tu6tgu




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.