Seja bem-vindo
Patos,10/05/2025

  • A +
  • A -

Botafogo-PB e ABC ficam no empate e seguem invictos na Série C do Brasileirão

PBesportes
Botafogo-PB e ABC ficam no empate e seguem invictos na Série C do Brasileirão



Foto: João NetoAscom Botafogo-PB


Botafogo-PB e ABC ficaram no empate sem gols na noite deste domingo (27) em partida realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa, e válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Resultado um pouco frustrante para as duas equipes, já que a partida teve um primeiro tempo muito fraco, com uma leve melhorada na etapa final.


A partida ainda teve um lance inusitado: o goleiro Michael Fracaro foi expulso no segundo tempo. Como o Belo já tinha realizado todas as paradas de substituições, Guilherme Santos teve que improvisado no gol.






Com o resultado, o Botafogo-PB caiu três posições momentaneamente e ficando na sexta colocação com cinco pontos. São dois empates seguidos e uma vitória na competição até o momento.


Já o ABC chegou ao terceiro empate em três partidas. E também caiu três posições, dormindo na 15ª posição, mas com riscos de entrar no Z-4 a depender dos resultados desta segunda-feira, quando a rodada será concluída.


Próxima rodada para Botafogo-PB e ABC


O Belo entra em campo novamente pela Série C no próximo domingo (4), às 19h, contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP.


Já o ABC joga em casa, no Frasqueirão, no próximo sábado (3), contra o Ituano, às 17h.


O jogo


Com algumas modificações na escalação já visando o duelo da Copa do Brasil contra o Flamengo na quinta-feira (1), o Botafogo-PB fez um primeiro tempo bem fraco. E não só os mandantes, mas o próprio Elefante não apresentou um bom futebol. Foi um primeiro tempo bem fraco.


Aos oito minutos, o ABC arriscou um chute do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro do Belo. Aos 22, Adeílson aproveitou sobra após escanteio, bate de primeira e a bola passou perto da trave do goleiro Michael Fracaro.


Pouco efetivo, o Botafogo-PB teve sua primeira chance de gol somente aos 29 minutos após chute do belo de Denílson, mas que acabou na defesa de Felipe Garcia. O próprio Denílson teve outra chance aos 42, mas parando novamente em Felipe. E foi só isso de lances importantes no primeiro tempo.


Na volta do intervalo, Zago acionou Igor Maduro e Erick. Já Piza manteve seu time. Mas os primeiros minutos foram praticamente iguais ao do primeiro tempo: sem emoção alguma.


Somente aos 13 minutos Gabriel Honório apareceu em cobrança de falta a dois passos da área, mas a bola foi muito para cima.


Aos 17, entretanto, aconteceu até então o melhor lance do jogo, com Michael Fracaro realizando um mini milagre após cabeceio a queima-roupa do ABC.


O lance ligou o alerta no Botafogo-PB, que respondeu à altura. Após chute na trave de Silvinho, Denílson até balançou as redes, mas o a assistente Edna Cristina Santos Ferreira anotou impedimento na jogada.


Depois, com todas as substituições realizadas pelos técnicos, a partida ficou um pouco amarrada. Até que aos 38 minutos, em um lance de contra-ataque, o goleiro Michael Fracaro tentou parar a jogada fora da área e “atropelou” Bruno Leite. Falta marcada e expulsão do goleiro do Belo.


Como o Zago já tinha realizado todas a paradas de substituições, Guilherme Santos acabou sendo improvisado como goleiro.


E por incrível que parece, Guilherme Santos ainda teve tempo de realizar pelo menos quatro defesas para salvar seu time da derrota.


PB Esportes com informações da Redação NE45









Source link






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.