Marcos Nogueira
Guerra na Câmara de Vereadores

Umas e outras
Marcos Nogueira
Câmara de Vereadores em " guerra".
Segundo nos foi revelado, o início dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Patos não está nada bom e tende a piorar. Tudo porque a presidente daquela casa não quer fazer prevalecer uma lei que assegura cinco assessorias para cada vereador, como foi na legislatura passada. Tide Eduardo alega problemas com o Tribunal de Contas do Estado, enquanto o próprio Tribunal fala em irregularidades na sua gestão, revelando que ela está agindo de maneira a ser alvo de investigação, e que vai fiscalizar as contas daquele poder.
Câmara de Vereadores em " guerra" II
Caso sejam constatadas as referidas irregularidades, ela poderá ser alvo de sanções penais, podendo ser condenada a perder o mandato, a exemplo do que ocorreu com seu marido, ex- vereador Marcos Eduardo, e que foi condenado a pagar um débito com o TC e ainda se tornou inelegível. E há quem diga que ele, Marcos Eduardo, é quem governa o legislativo patoense, por trás das cortinas. Vamos aguardar o resultado!
Particularmente, nada contra Tide e Marcos. Apenas divulgamos a notícia, sujeita a resposta por parte de ambos.
Josmá Oliveira
A exemplo do primeiro mandato, o vereador Josmá Oliveira, o único da oposição que conseguiu reeleição, mesmo lutando contra a força do poder e do dinheiro, continua mostrando que é realmente digno do voto dos patoenses. Sempre disposto a trabalhar, Josmá se faz presente nos bairros e centro de Patos, mostrando o que está errado e buscando soluções. Na Câmara, não falta sessões e está sempre disposto a denunciar o que merece ser denunciado, no âmbito do legislativo. Certamente, a continuar com seu desempenho ímpar, ele alcançará voos mais altos e mais distantes, mas sem deixar essa cidade que ele revela querer bem!
Sttrans de Patos
Não é piada, não. Tempos passados, um agende de trânsito multou um motociclista por não estar usando o cinto de segurança. Agora, uma viatura ultrapassa veículo na estrada, num local proibida essa manobra. Alegam os colegas de trabalho que ele estava no exercício da função, o que é risível e torna o caso ainda mais grave: quem irá punir quem?
Agora, nesta semana, uma jovem foi multada por ultrapassar uma rua com o sinal do semáforo no vermelho. Tudo seria lógico, se no local houvesse semáforo. Mas o caso ainda vai demorar uns 50 dias para ser julgado. Enquanto isso, a indústria de multas continua indignando os motoristas e a população de Patos.
Alimento vencido
O governo Lula encontrou uma forma de baratear os gêneros alimentícios: retirar dos produtos o prazo de validade, o que significa o pobre comer alimentos já sem valor nutritivo e sujeitos a causar infecções orgânicas. Isso para que os mais necessitados possam comer " picanha" . Denunciados, tiraram o cavalo da chuva e já estudam uma outra maneira de enganar a população brasileira! Lembrar que em Cuba e Venezuela essa prática é normal. Lá impera a DITADURA!
Vamos aceitar novamente os Wellington Roberto e Wilson Santiago da vida?...
Deputados federais de longa data, esses senhores sempre conseguem boas votações em Patos. Tudo a troco de propinas, geralmente dadas a vereadores e líderes políticos. Acontece, depois de tantos mandatos, eles jamais trouxeram benefícios para o nosso povo, apenas enchendo os bolsos de uma meia dúzia de inescrupulosos legisladores. Agora é a hora do basta, do não, buscando alternativas que realmente mereçam nosso voto de confiança. Lembrar que Wilson Santiago é aquele do açude de Uiraúna, quando mais de um milhão de reais foi desviado daquela obra, ficando os moradores daquele município sem um reservatório d'água. O caso teve repercussão nacional e era certa a sua cassação. Mas o processo está engavetado na Câmara dos Deputados.
Bolsa Família
É quase certa a perda do bolsa família para, pelo menos, 30 por cento dos beneficiados. É que o governo está literalmente quebrado e não podem faltar as verbas para a lei Rouanet,
ministérios e para as farras de Lula e sua " esposa" Janja. É só aguardarem para ver. Haverá, é claro, uma seleção e somente terão direito quem rezar pela cartilha do PT!
Milei e a Argentina.
Com o peso argentino sem nenhum valor, o presidente Javier Milei conseguiu, qual a Fênix, ressurgir das cinzas as esperanças quase inexistentes naquele povo hermano. Hoje a Argentina respira o ar de país grande, com o aval do presidente dos EUA, Trump , e da direita do mundo. Serve de exemplo a um Brasil quebrado, nas mãos de uma quadrilha, onde quase todos os ministros têm " passagem na polícia" e pensam unicamente no seu bolso, seguindo o exemplo do chefe Lula.
E Deus que nos acuda dos Alexandres de Moraes!
Homem e mulher e ponto final!
Existem dois gêneros: masculino e feminino. Aqui no Brasil, porém, inventaram outros nomes, para alguns que não obedecem o padrão genérico. Mas na Argentina não será mais permitido essa " invasão" , assim como nos EUA e países que seguem a linha da seriedade e dos conceitos humanitários. Assim que deve ser, como sempre foi!
Marcos Nogueira é Jornalista e foi editor dos Jornais A União, O Norte, O Combate, O Sertão (proprietário) Correio da Paraíba.
COMENTÁRIOS