Vídeo: Defesa entrega, São Paulo perde para a LDU e se complica na Libertadores

O São Paulo tropeçou feio no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. No Estádio Casa Blanca, em Quito, o Tricolor foi derrotado pela LDU por 2 a 0, resultado que obriga a equipe de Hernán Crespo a buscar um verdadeiro milagre no Morumbis: vencer por três gols de diferença, ou por dois e decidir a vaga nos pênaltis.
Os equatorianos aproveitaram dois erros grotescos da defesa são-paulina para construir a vitória. Primeiro, Bryan Ramírez se aproveitou de uma bobeada de Cédric Soares para abrir o placar logo no início. Depois, já na reta final, Ferraresi colocou Pablo Maia em situação complicada, o volante perdeu a posse e Michael Estrada não perdoou: 2 a 0.
Apesar da derrota, o São Paulo não foi mero espectador. O time até teve volume de jogo no segundo tempo, especialmente após a entrada de Ferreira, que levou mais agressividade ao ataque. Luciano, Marcos Antônio e o próprio Ferreirinha criaram chances, mas pararam na boa atuação do goleiro Gonzalo Valle.
O Tricolor ainda enfrentou as dificuldades da altitude de Quito, fator que incomodou alguns jogadores, mas insistiu até o fim em busca de ao menos um gol fora de casa. Não conseguiu.
Agora, além da pressão da Libertadores, o São Paulo volta a campo no domingo, às 20h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O duelo de volta contra a LDU acontece na próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbis.
leia58.blog
COMENTÁRIOS