Seja bem-vindo
Patos,13/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Envolvido em tentativa de assalto a Malafaia diz ser membro do Comando Vermelho

revistaoeste.com
Envolvido em tentativa de assalto a Malafaia diz ser membro do Comando Vermelho


A polícia do Rio de Janeiro identificou Gabriel Ribeiro Pedro, de 23 anos, como o principal suspeito de uma tentativa de assalto ao pastor Silas Malafaia. O crime ocorreu na terça-feira 26, no bairro de Olaria, zona norte da capital fluminense. Durante a ação, Gabriel foi ferido e posteriormente detido.








Em depoimento, o criminoso afirmou ser integrante do Comando Vermelho (CV). Segundo ele, sua atuação ocorre na Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Gabriel já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação de veículos roubados, segundo a polícia.




Assaltante vai passar por audiência de custódia




Depois de sua prisão, na quarta-feira 27, Gabriel será submetido a uma audiência de custódia, em que a Justiça vai decidir as próximas etapas de seu processo legal, segundo informações da Folha de S.Paulo. A equipe de reportagem não conseguiu contato com sua defesa dele para obter comentários sobre o caso.




+ O que Silas Malafaia pensa sobre Alexandre de Moraes




Além de Gabriel, a polícia identificou outros suspeitos envolvidos no crime, mas seus nomes estão sob sigilo. No momento do ataque, Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estava em seu carro blindado, uma BMW. Ele não sofreu ferimentos.




Polícia investiga possíveis seguranças de Silas Malafaia




Durante a tentativa de assalto, houve troca de tiros entre os assaltantes e policiais militares. Inicialmente, eles disseram aos agentes que faziam a segurança privada de Malafaia. Porém, nos depoimentos oficiais, alegaram que estavam apenas passando pela área, posicionados atrás do veículo do pastor, e se tornaram vítimas do incidente.




Legislação proíbe policiais militares de realizar segurança privada | Foto: Alexandre Rotenberg/Shutterstock



A Corregedoria da Polícia Militar investiga as alegações dos policiais, já que a legislação proíbe policiais militares de realizar segurança privada. Até agora, o caso foi registrado como tentativa de assalto, descartando a hipótese de um atentado premeditado contra Malafaia.




A assessoria de imprensa de Silas Malafaia ainda não forneceu comentários adicionais sobre o incidente.




Leia também: "‘A narrativa de golpe foi uma farsa para justificar perseguição política’, diz Silas Malafaia"



O post Envolvido em tentativa de assalto a Malafaia diz ser membro do Comando Vermelho apareceu primeiro em Revista Oeste.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.