Constellation investe R$ 21 milhões na Layers e tira Faber-Castell do jogo


A Constellation vai investir 21 milhões de reais na edtech brasileira Layers. Trata-se do primeiro investimento minoritário do fundo canadense, que adquiriu recentemente a healthtech Pixeon, pela sua subsidiária Vela Latam, e a Syospen.
A rodada serviu para que a empresa, avaliada agora em 120 milhões de reais, recomprasse as cotas adquiridas pela Faber-Castell em 2022, quando a startup recebeu 2 milhões de dólares em rodada seed do fundo de corporate venture capital da companhia alemã. “Agora, com a nova rodada, entramos em uma fase de aceleração, mantendo nossa filosofia de interoperabilidade e neutralidade. Isso significa que podemos atender qualquer escola ou grupo educacional, além de integrar outras startups do segmento sem que haja concorrência no capital social”, afirma Danilo Yoneshige, CEO da Layers.
A edtech projeta dobrar de tamanho nos próximos dois anos, alcançando faturamento de 40 milhões de reais, expandindo presença na América Latina — já com operações ativas no México e na Argentina — e avaliando aquisições estratégicas.
COMENTÁRIOS