Hugo Motta defende critérios técnicos e união da base aliada para chapa majoritária em 2026

O presidente do Republicanos na Paraíba e líder da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, defendeu nesta segunda-feira (29) que a formação da chapa majoritária para as eleições de 2026 seja guiada por critérios técnicos, especialmente por meio de pesquisas de opinião. Segundo o parlamentar, é essencial que todos os partidos aliados à base governista estejam unidos e conscientes da importância de dados concretos para orientar as escolhas.
“Precisamos montar a chapa mais competitiva possível, e isso só será viável com base em informações técnicas, como as pesquisas. Elas apontam quem tem maior aceitação popular e mais chances de vitória”, destacou Motta.
Atualmente, o Progressistas apresenta o nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, como possível candidato. Também figuram entre os postulantes o vice-governador Lucas Ribeiro e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, que colocou seu nome à disposição do Republicanos.
Para Hugo Motta, a prioridade deve ser identificar, dentro do Republicanos, do PSB, do Progressistas e dos demais partidos aliados, os nomes mais competitivos, tanto para o governo do estado quanto para os cargos de vice-governador e senador. "Esse diálogo precisa acontecer com maturidade e responsabilidade para garantir a continuidade do nosso projeto político e administrativo em 2026", completou.
COMENTÁRIOS