Vídeo: Homens armados invadem hospital no Rio para executar testemunha, mas alvo escapa

A madrugada desta quinta-feira (18) foi marcada por uma cena de terror no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Oito homens encapuzados e fortemente armados invadiram a unidade de saúde em busca de um paciente de 31 anos, apontado pela polícia como testemunha-chave de crimes investigados.
Na noite anterior, o homem já havia sido vítima de uma emboscada: foi baleado nove vezes, mas sobreviveu e buscou atendimento médico. No hospital, os criminosos renderam seguranças no estacionamento por volta das 2h30 e avançaram até o centro cirúrgico. Um dos invasores chegou a usar um uniforme falso da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco-IE) para despistar.
O alvo, no entanto, não foi encontrado — ele havia sido transferido para outra ala do hospital momentos antes. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a invasão e informou que a Polícia Militar reforçou a segurança na unidade após o ataque.
O episódio aumenta ainda mais o clima de tensão em torno do paciente, que já havia tido sua residência depredada pelos criminosos antes da invasão ao hospital. A Polícia Civil investiga o caso.
leia também: Ex-diretor da PF na gestão Lula é preso contra corrupção
leia58.blog
COMENTÁRIOS