Pearl Jam se despede de baterista Matt Cameron após 27 anos juntos


Continua após publicidade
O Pearl Jam anunciou nesta segunda-feira, 7, no Instagram, a saída de Matt Cameron, que ocupou o posto de baterista da banda por 27 anos. O motivo não foi divulgado, nem detalhes sobre o futuro substituto de Cameron.
Em uma nota conjunta, escrita pela banda e por Matt, ele agradece pelo tempo ao lado dos colegas. “Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas”, disse o ex-baterista. O Pearl Jam o descreveu como quem “impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam”.
Matt Cameron entrou no Pearl Jam após a dissolução do Soundgarden, banda que junto do Pearl Jam, Nirvana e Alice in Chains era referência do movimento grunge. Ele chegou a trabalhar com o Smashing Pumpkins, mas, ao participar da turnê do álbum Yield (1998) com o Pearl Jam, no mesmo ano, entrou na banda como membro fixo. Em 2023, o jornal britânico The Sun revelou que Cameron tocaria com o Foo Fighters após a morte do baterista Taylor Hawkins — porém, John Freese ocupou a vaga, ficando até maio de 2025, quando revelou que havia sido demitido da banda.
Continua após a publicidade
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
COMENTÁRIOS