Alckmin diz que Brics cresce mais que economia global

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse neste sábado (5) que os países que compõem o Brics crescem acima da média mundial e que são o motor da economia.
“O Brics cresce acima da média mundial. Os países que compõem o Brics, mais de 40% do PIB do mundo, crescem bem acima da média do mundo. Então, é um motor da economia mundial”, afirmou Alckmin no Rio de Janeiro, onde representantes do bloco estão reunidos para a Cúpula do Brics.
O vice-presidente ainda reforçou a defesa do país pelo multilateralismo, destacando a assinatura dos acordos comerciais entre Mercosul e União Europeia no ano passado, além do acordo com o Efta, fechado nesta semana.
“Enorme possibilidade de complementariedade econômica, crescimento no comércio exterior e investimentos recíprocos entre os países do Brics, que hoje representam um motor da economia mundial”.
O vice-presidente ainda mencionou que o Brasil está em um bom momento, com o dólar em queda, bolsa renovando recordes, massa salarial em alta e desemprego em queda.
COMENTÁRIOS