UMAS e OUTRAS – 11-07-2025

Marcos Nogueira *
O Samba do Crioulo Doido.
Segundo revelou um vereador da oposição, em São José do Bonfim, unicamente pelo poder, o ex- prefeito Miguel Mota está se unindo ao seu ex- inimigo político Vavá Marques, com a finalidade de disputar a eleição majoritária, naquele acanhado município, unicamente para tentar tirar da prefeitura sua ex- esposa, Rosalba Mota.
A razão, mais do que óbvio, são as tetas do poder, embora seja secretário municipal e sua função é unicamente não fazer nada.
Ainda revelou o parlamentar da Câmara de Vereadores que Miguel tem a intenção de voltar para os braços da ex- mulher, embora, pelo que falou o vereador Sampaio, ambos já tenham outros pares. Mas isso são outros trintas!
Ainda São José do Bonfim
Mostrando- se bastante magoado, o legislador bonfiense revelou, também, que cada vereador recebe a bagatela de seis mil reais, mensalmente, para apenas menos de um dia de trabalho. "E ainda tem o mensalão, para alguns".
São palavras de um político realmente revoltado e consciente das suas atitudes. ” E uma pessoa da prefeitura foi enviada para comprar minha consciência. O valor era 100 mil reais. Infelizmente não foi quem eu queria que fosse o enviado! “, disse .
Falou em débitos de Miguel Mota, num leilão de uma residência, entre outras coisas mais.
Não sabemos até onde a verdade chega, mas notíciamos o fato, como jornalistas imparciais.
Agora, que será uma briga política interessante, isso ninguém pode negar!
Prestação de Contas
Alguns vereadores patoenses estão se preocupando em fazer divulgação de seu trabalho, na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Mas o povo está vendo tudo. Vendo, por exemplo, Rafael da Civil se empenhando em dar assistência aos animais abandonados de nossa cidade, enquanto outros fazem projeto de lei de alcance da sociedade, e até outros que visitam alguns bairros vestidos de roupa de gala, num verdadeiro atentado aos moradores das localidades. Filmam as ” bravas” ações e depois as jogam nas mídias sociais.
Sim, a sociedade está vendo, e muito mais o eleitor!
Quem ganha? .....
Nabor Wanderley, de repente, se candidata a senador, e de repente é eleito. E aí ?…
O vice, Jacob Souto, assume o mandato e, lógico, quer ser candidato a prefeito. Seu partido, a REDE, não tem muitos aliados, mas a caneta do prefeito tem.
E quem será seu adversário? E será que Nabor entregará a prefeitura, sem mais nem menos?
O tempo dirá!…
Prefeito de Cabedelo mais do que feliz!
O jovem prefeito de Cabedelo, André Luis Almeida, satisfeito com a aprovação que lhe foi dada pelos quase 70% de eleitores, garantiu mais uma vez que não deixará de realizar o trabalho que garantiu ao eleitorado local. "Já estamos cumprindo nossas obrigações, como administradores, desde o primeiro dia de mandato; e agora, mais do que nunca, vamos intensificar nossa luta, em prol de todos os segmentos da sociedade. Assim, Educação, Saúde, Infraestrutura, Agricultura, e todos os outros setores em pauta serão valorizados a cada dia. E essa é a única maneira de mostrar minha gratidão aos meus irmãos e poder fazer ver a Cabedelo o quanto lhe queremos bem! Vale destacar que nossa hospitaleira cidade está entre as nove cidades do Nordeste com melhor qualidade de vida!"
E agora, STF?...
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, está mostrando que não estava brincando, quando disse que o Supremo Tribunal sofreria sanções e que o alvo maior seria Alexandre de Moraes.
A taxação em 50% dos produtos brasileiros é o mínimo. É o chamado boi de piranha. O pior está por vir, o que deixará o STF numa situação tal qual a de Pilatos. É que o restante não vai querer se aventurar a tomar partido pelo chamado algoz da Suprema Corte. E Alexandre vai colher o que plantou.
Ainda EUA
Cancelamento de vistos, fechamento de contas bancárias, com retenção do dinheiro depositado, negativa de cáries de crédito e até prisões, etc., serão algumas das vastas punições.
É no que dá praticar tanta maldade, acreditando que tudo correria às mil maravilhas!
E o São João ?....
A brincadeira, ao que parece, foi boa. Cantores contratados a peso de ouro e camarote a três mil reais. Realmente, foi boa, mas para quem tinha grana para gastar, o que significa que os "turistas" tiveram mais direito .
E a nossa festividade, com cantores da terra e da região, ficou esquecida pelos gananciosos empresários e um prefeito, sem sentimento telúrico, fez ouvido de mercador.
Dinheiro que não acaba mais!
Atentem bem: cada deputado federal receberá, em emendas e de outros ” jeitinhos”, cerca de 50 milhões de reais. Considerando-se que estamos em véspera de período eleitoral, a fiscalização será praticamente zero e eles poderão comprar milhares de consciências! E como é bom ser político, nos tempos atuais!
Janja.
Sinceramente, uma pessoa sensata seria capaz de chamar Janja, a mulher de Lula, de "primeira dama?. O filho de Lula chamou-a de "puta!"
E depois tem mais.
* Marcos Nogueira é Jornalista e foi editor dos Jornais A União, O Norte, O Combate, O Sertão (proprietário) Correio da Paraíba.
COMENTÁRIOS