Bolsonaro é internado às pressas em Brasília após crise de soluços, vômito e pressão baixa

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado de emergência ao hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16), após apresentar um mal-estar súbito. A informação foi confirmada por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que relatou que o pai sofreu uma forte crise de soluços, vômito e queda de pressão arterial.
Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília, foi acompanhado por policiais penais responsáveis por sua vigilância. No último domingo (14), ele já havia passado pelo mesmo hospital para realizar um procedimento cirúrgico de menor complexidade, recebendo alta no mesmo dia.
Desde o atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018, o ex-presidente acumula um histórico de internações e intervenções cirúrgicas no abdômen. Em abril deste ano, ele chegou a ficar três semanas internado após uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal.
A nova internação ocorre poucos dias depois de a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenar Bolsonaro por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, impondo-lhe pena de 27 anos e 3 meses de prisão em regime inicialmente fechado.
leia também: Não estou fora da eleição, diz Bolsonaro
leia58.blog
COMENTÁRIOS