Seja bem-vindo
Patos,17/09/2025

  • A +
  • A -

Hospital Regional de Patos lança campanha para incentivar doação de sangue e reforçar estoques do Hemonúcleo

leia58.blog
Hospital Regional de Patos lança campanha para incentivar doação de sangue e reforçar estoques do Hemonúcleo

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, iniciou nesta segunda-feira (15) uma campanha educativa para estimular a doação de sangue. A ação, intitulada “Doar é cuidar da vida”, tem como público-alvo os visitantes da UTI e da Urgência da unidade e se estende pelas próximas duas semanas.





Durante o período, a equipe do Serviço Social do hospital promoverá abordagens humanizadas, distribuição de panfletos e entrega de laços vermelhos, além de esclarecer dúvidas sobre o processo de doação. O encerramento será marcado por uma palestra no dia 29, às 15h, ministrada pela assistente social do Hemonúcleo de Patos, Vânia Batista Leite, sobre “O impacto da doação de sangue para pacientes de UTI”.





Segundo a coordenadora do Serviço Social do hospital, Suenia Mota, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária e mobilizar tanto doadores regulares quanto novos voluntários. “Vivemos um momento de baixa nos estoques de todos os tipos sanguíneos, o que compromete cirurgias, atendimentos de emergência e tratamentos contínuos. A campanha vem para lembrar que doar sangue é um gesto simples, mas que salva vidas”, destacou.





A iniciativa foi elogiada por visitantes, como a estudante Maria Nogueira, que acompanhava a avó internada na UTI. “É uma atitude fundamental. Fiquei surpresa em encontrar essa campanha no hospital, porque ela realmente pode sensibilizar mais pessoas a doarem sangue. É um gesto que muda vidas”, afirmou.





Durante as abordagens, os profissionais também esclarecem critérios básicos para doação: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade acompanhados de responsáveis), pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento oficial com foto.





Além de reforçar os estoques, a campanha busca criar uma cultura permanente de doação, como frisou Suenia. “Doar sangue não prejudica quem doa, mas salva quem recebe. Queremos mostrar que esse ato deve ser constante, não apenas em situações de emergência.” Ao final da ação, será montado um painel com fotos e mensagens dos doadores que participaram da campanha.





leia58.blog com informações da Assessoria














COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.